Imprensa

28 maio 2019
Troca de convênio sem carência começa a valer na segunda

Troca de convênio sem carência começa a valer na segunda

Jornal Agora SP, 28/05/2019

Patrícia Paquini

A partir da próxima segunda-feira (3), os beneficiários de planos de saúde empresariais poderão trocar de convênio sem cumprir a carência para os procedimentos. A medida beneficiará em especial aposentados e demitidos.

A regra da troca de plano já é uma realidade para os convênios individuais e familiares desde 2009. No entanto, há normas para essas mudanças, que serão facilitadas nestes casos, também para esses usuários.

Para fazer a portabilidade, será preciso cumprir algumas exigências. Entre elas está escolher um convênio de valor igual ou menor.

(…)

Para o advogado especializado em direito à saúde, Rodrigo Araújo, a medida traz benefícios, mas também tem aspectos negativos.

“A portabilidade é e continuará sendo difícil de ser praticada, porque faltam opções de planos de saúde no mercado. Depois, a medida manteve o critério da compatibilidade por preço e não por cobertura.”

(…)

Leia a íntegra da reportagem no site do Jornal Agora SP: https://agora.folha.uol.com.br/grana/2019/05/troca-de-convenio-sem-carencia-comeca-a-valer-na-segunda.shtml