Imprensa

30 jul 2009
Com decisões importantes na defesa de clientes no acesso à saúde, escritório de advocacia amplia suas atividades

Com decisões importantes na defesa de clientes no acesso à saúde, escritório de advocacia amplia suas atividades

Com forte atuação em São Paulo, banca especializada em atendimento ao consumidor com problemas com planos de saúde passa a atuar também em Sorocaba.

Reajustes abusivos, restrições na cobertura de exames, cobranças indevidas, negativas de cirurgias, medicamentos e materiais. Pelo nono ano consecutivo, as empresas de planos de saúde lideram o ranking de reclamações do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Mudanças recentes, como as que envolvem novos procedimentos na lista de cobertura obrigatória, contratos coletivos e portabilidade devem contribuir ainda mais para que o setor permaneça no topo da lista nos próximos anos. E foi com o objetivo de atender a essa demanda jurídica nas áreas Médica e de Saúde que a Araújo e Conforti Sociedade de Advogados foi constituída. Pautado pelos princípios da Ética, Responsabilidade e Transparência, o escritório tem se destacado, nos últimos anos, no apoio e na defesa de clientes para garantir seus direitos frente às operadoras de saúde e ao Estado.

Formado por uma equipe de profissionais com alto grau de especialização nas áreas Médica e de Saúde e com atualização permanente, o escritório atua nas principais capitais brasileiras, através de parcerias, tendo como meta a referência na prestação de serviços jurídicos, com atendimento personalizado focado nas necessidades de cada cliente.

“A agilidade é a grande marca do Araújo e Conforti e um aspecto fundamental quando se trabalha com essa área. Na maioria das vezes, as questões estão ligadas à urgência e envolvem tratamentos de pacientes com doenças graves, que necessitam de auxílio imediato. É na defesa desses clientes que temos concentrado o nosso trabalho”, afirma Julius Cesar Conforti, um dos sócios.

A atuação do escritório na área de Saúde engloba a Responsabilidade Civil voltada para médicos, clínicas e hospitais; processos judiciais envolvendo operadoras, seguradoras ou usuários; consultoria jurídica administrativa e contenciosa; processos disciplinares, cobrança de inadimplentes; Ética médica, Direito aduaneiro e a liberação de medicamentos.

Como apoio a clientes na garantia de seus direitos, em sua página na Internet, o Araújo e Conforti Advogados Associados disponibiliza também artigos e as principais notícias divulgadas na imprensa, que têm como tema as questões ligadas à Saúde, como mudanças na Legislação, obrigações e deveres de operadoras e seguradoras; e novas determinações dos órgãos reguladores.

Outras áreas – Apesar da especialização na área de Saúde, o Araújo e Conforti Advogados Associados atua também em outros setores do Direito, como os Consumerista, Imobiliário, Autoral e Eletrônico. Os advogados da equipe trabalham também com demandas que envolvem os direitos Societário, Civil, Trabalhista e Penal.

Os sócios: Rodrigo Batista Araújo – Formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós-graduando em Direito Processual Civil pela Pontífica Universidade Católica de São Paulo – PUC. Possui especialização em Direito Imobiliário pela UniFMU – Faculdades Metropolitanas Unidas.

Atua na advocacia cível contenciosa e administrativa, com ênfase em Direito na Área da Saúde, Direito Autoral e Eletrônico e Direito Imobiliário. Desenvolve, ainda, atividades voltadas para o Direito Empresarial, sobretudo em operações societárias.

Julius Cesar Conforti – Formado em Direito pela Universidade Paulista, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Autônoma de Direito e pós graduando em Direito Tributário Empresarial pela Fundação Álvares Penteado – FAAP.

Atua na advocacia consultiva e contenciosa, com vasta experiência em direito consumerista, notadamente nas áreas médica e de saúde. Profissional destacado também no Direito Tributário, Direito Aduaneiro e no ramo de transportes e logística, na seara administrativa ou judicial.

Araújo e Conforti Advogados Associados.: São Paulo, telefone (11) 3283-1479 | (11) 3266-5675, Rua Maestro Cardim 560 | cj. 41 | Bela Vista | São Paulo | 01323 000. || Sorocaba, telefone (15) 3115 0655 | (15) 7834 2789, Rua Marinha Antônia Damini 54 | Jardim Emília | 18031-180.

Fonte: Portal Fator Brasil.

Acesse: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=85613