Todos Juntos Contra o Câncer #MovimentoTJCC

27 de agosto de 2017

Pelo quarto ano consecutivo, o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, realizará o Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer, evento que objetiva reunir líderes de todo o país que se dedicam a iniciativas para a melhoria da prevenção, cuidado e acesso a tratamentos contra o câncer. 

Em 2017, o Congresso pretende reunir 3.500 pessoas e traz como tema central“Mobilização para Mudança Sistêmica”. A ideia é focar nas realizações dos Grupos de Trabalho e Comitês Consultivo e Estratégico, que vem se reunindo ao longo do ano para colocar em prática as diversas melhorias necessárias na Saúde – hoje, quase 200 instituições aceitaram o desafio de somar esforços em prol do aprimoramento da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer. 

O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro e no dia 28 do mesmo mês haverá o masterclasses para convidados e interessados em debates e workshops de temas mais específicos. O local do evento é o WTC Events Center, em São Paulo, e a organização é feita pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia). 

O Congresso, conforme informado no site do Movimento, estenderá seu apelo aos líderes municipais e estaduais, concentrando-se nas medidas-chave e blocos de construção que ajudarão a acelerar a implementação de serviços de câncer de qualidade que atendam com eficácia e rapidez as necessidades dos cidadãos locais.  O tema central “Mobilização para Mudança Sistêmica“ irá permear todos os painéis, buscando encontrar sugestões de como ampliar o engajamento para diminuir a desigualdade existente nos tratamentos em nosso país. 

Os debates darão a oportunidade aos líderes de saúde para ouvir e dar suas perspectivas sobre como a comunidade global de câncer pode se associar aos gestores locais e ao Movimento TJCC. Também haverá o lançamento de uma plataforma digital, que fomentará a colaboração e divulgação das ações de todas as iniciativas em prol do paciente com câncer. 

Entre os convidados estão representantes de órgãos como Ministério da Saúde, Anvisa, INCA, ANS, TCU, Secretarias Estaduais e Municipais, OAB, além de CEOs das principais sociedades, federações e instituições de câncer do país, executivos do setor privado, ativistas da causa, mídia e outros atores-chave. A agenda interativa do Congresso tem como objetivo envolver o público por meio de debates inspiradores, exibição de programas bem-sucedidos que podem ser apoiados e replicados.

Todos os interessados em participar do 4º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer devem realizar sua inscrição a partir de 05 de junho de 2017. Com pré-venda de 20% de desconto. 

Mais informações em:

http://todosjuntoscontraocancer.com.br/congresso/2017#.Wa3I9ciGNPY

Categorias

Blog,Sem categoria

deixe o seu comentário